quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Introdução aos exercícios

Fiz esse trabalho para o 3 bimestre, tendo que montar um editorial de 10 fotos  usando Corel e Photoshop. Me inspirei em formas geometricas para montar as modelos, sendo o fundo e a modelo em desenho e as roupas em formato real.











terça-feira, 19 de abril de 2011

uma das minhas fotos do portifólio do Laboratório de Criação. O tema era arte urbana.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Minha maquiagem pra Julia Petit.

Usei o programa Adobe Photoshop, adicionei blush, batom, lápis, cílios postiços e um piercing no nariz.

1- O batom  foi feito com a ferramenta caneta de seleção, depois da seleção criei uma nova camada e com o balde de tinta joguei a cor que eu gostaria. Pra ficar mais "real", apertando F7( as camadas), eu mudei de "normal" para "multiplicação"  e diminui a opacidade.

2- O blush eu fiz com a ferramenta de seleção laço poligonal, e depois criei uma nova camada e escureci a parte selecionada com a ferramenta superexposição.

3- O lápis de olho foi também feito com a ferramenta caneta para a seleção, depois criei uma nova camada para os dois olhos e coloquei com o balde cor do lápis (preto) e sua tonalidade eu controlei com a opacidade.

4- Os cílios postiços foram recortados com a ferramenta caneta, criando novamente uma camada, depois com as ferramentas de transformação, deformação eu ajeitei de acordo com o olho da Julia Petit.

5- O piercing no nariz também foi feito com a ferramenta caneta e depois usado as ferramentas de transformação e deformação para deixar de acordo com o nariz dela.

6- E por fim, o contraste da imagem foi feito com a opção Níveis e Brilho/Contraste. Os retoques finais na pele foram feitos com a ferramenta Pincel de Recuperação.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Lomografia

As Lomos são máquinas fotográficas soviéticas que surgiram durante a Guerra Fria e produzidas em massa com o intuito de documentarem o estilo de vida soviético visto pelos seus próprios intérpretes.
Na década de 90' o "ocidente" descobriu as Lomos que rapidamente deram origem a uma cultura própria, do cotidiano urbano, cujo lema é disparar sem pensar, sem limites, sem regras. A arte de fotografar com uma Lomo consiste em disparar o obturador ao acaso, de forma imprevisível, e a sua genialidade provém dessa particularidade: a Lomografia não é uma fotografia encenada, produzida, é uma fotografia criativa.


Hoje existem vários modelos de lomo e cada uma causa um efeito diferente. Aqui são algumas tiradas com a Lomo LC-A:




E aqui algumas fotos com as minhas lomos (actionsampler, holga e mini diana):
Bibliografia: http://obviousmag.org/archives/2007/09/lomografia.html e http://www.lomography.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011